Ícone do site resumov

Passou Rápido em Medicina na UFMG com Estratégia e Equilíbrio – Antônio Ávila


Eu lembro que ano passado eu ficava vendo as entrevistas com os aprovados, eu ficava pensando como seria a minha vez e chegou a hora. É muito bom estar aqui.

Como foi o caminho para passar?

Começou em 2018, eu estava no terceiro ano do ensino médio. Eu fiz o enem e passei em engenharia civil na UFMG. Me mudei para Belo Horizonte e vi que não era aquilo que eu queria. Minha mãe pediu para eu não sair do curso, pois ainda estava muito no começo. Porém, eu tinha certeza que não era aquilo, mas também achava que medicina não era para mim.

Eu pensei e voltei a estudar, mas estudava tudo errado. Minha nota diminuiu 20 pontos, em comparação com o ano anterior, mesmo depois de um ano de cursinho.

Em 2020, eu me matriculei em outro cursinho, mas veio a pandemia. Foi um ano que eu estudei muito, mas acabei com a minha saúde mental. Eu estudava muito, mas não de maneira não efetiva, não conhecia as melhores notas.

Fiquei com uma nota de 795 e passei na UFOP no meio de 2021, no segundo SISU. E aí entra o Sniper.

Comecei a fazer provas antigas, vi que eu estudava errado linguagens e humanas, deixei uma redação por semana só para manter o ritmo do que eu já sabia. Assim, fui aprovado com uma nota de 821,92.