Hoje nós vamos conhecer a história do Lucas Mayrink, que passou em medicina na UFMG com 832 de nota no enem. Vamos ver as estratégia que ele usou durante a sua preparação e analisar erros.
Você não tem que ter medo de corrigir simulados, simulado serve pra te msotrar o que você tem que fazer daqui pra frente. Você tem que encarar isso, quanto mais você deixa de lado, pior é.
Como foi o caminho para passar?
Foi muito árduo, mas eu consegui ter um estudo muito focado e isso deixou a minha rotina muito mais leve. Para mim, não foi extramamente difícil como foi para outras pessoas, eu achei um caminho muito mais tranquilo
Quantos anos após o ensino médio?
Eu sai do ensino médio em 2020, fiz mais um ano de cursinho e passei. Eu tinha uma base, só que faltava muita coisa. Eu cheguei perto no terceiro ano, com uma nota de 780, mas não foi suficiente. Tentei mais um ano e deu certo, preenchendo aquelas lacunas. Quando retomei, eu não pensei em fazer cursinho, pois já te acompanhava, eu compactuava muito com a sua ideia, de não ter aula o dia inteiro, por conta de já ter sido assim no terceiro ano e eu vi que não funcionava. Eu nunca achei que absorvia muito assistindo aula, eu gostava de colocar a mão na massa. Eu só precisava de um direcionamento, até encontrar você.
Tranquilidade na hora da prova
Eu vi que no meu terceiro ano, isso atrapalhou muito, a ansiedade na hora da prova, o coração batendo, acelerando… Então, eu foquei muito no meu lazer com o estudo direcionado, foi um diferencial para mim. Foi isso que alavancou a minha nota, não errar questão por ler errado, por exemplo. Eu assistia série todos os dias, e tentava fazer exercício três vezes por semana.
Acertos no ENEM
Em matemática eu fiz 41/44. Em humanas 43/45. Natureza foi 39/45. E em linguagens foi 35/45. Uma coisa que eu fazia era estudar TRI, eu via qual tipo de questão caía e que a tri valorizava mais, que era mais fácil. Isso era fundamental, pois eu vi gente que passou de 42 em matemática e não passou de 900. E eu cheguei a 925 com 41.
Mensagem final
Eu vi um post seu que era sobre você em casa se comparar consigo mesmo e no cursinho você se compara com os outros. Para mim, é muito mais prejudicial se comparar com outras pessoas, pois é muito mais fácil chegar comigo mesmo e falar que eu posso conseguir, eu dou a volta por cima, muito mais do que olhar para o lado e ver a outra pessoa no topo. Eu gostaria de falar para as pessoas não desistirem. No meu terceiro ano eu estava muito abalado, mas eu nunca pensei em outro curso na minha vida. Não desiste mesmo, uma hora sua hora vai chegar.
Sniper de Questões
Sem o Sniper eu não estaria aqui hoje falando da minha aprovação. Foi essencial pra mim, eu sempre indico assinar, pois dá muito certo, mudou minha forma de ver os estudos. É muito melhor que esse estudo tradicional, é muito ultrapassado. O estudo é qualidade e não quantidade. Com o estudo certo que o curso promove, você consegue chegar a patamares muito elevados.
O instagram do Lucas é @_lucasmayrink_. Foi muito bom a mensagem de equilibrio, de foco nos erros, de estudo direto ao ponto, isso que o Lucas trouxe para a gente hoje. Essa foi a história do post de hoje, espero que você tenha gostado. Até mais!