#É possível passar em medicina em 1 ano com base zero?
Isso depende de três coisas: BASE, DEDICAÇÃO E MÉTODO DE ESTUDOS;
Vamos falar de cada um para aumentar suas chances de passar.
Esse post está em formato de vídeo abaixo:
#BASE
Se a base foi muito boa, você não está no zero. Mas se realmente tiver base zero, é mais difícil de passar, mas não é impossível. Quando você tem base zero e quer passar, você tem que priorizar matérias, mas se focar nas mais importantes, talvez tenha um bom resultado no final do ano, por exemplo, redação e matemática, no ENEM. Então, priorize a matéria mais importante.
#DEDICAÇÃO
O tempo de estudo é importante, tem os hábitos, como você passa seu tempo, tudo influencia em seus estudos. Quem você acha que vai melhor aos estudos? O aluno que come pizza, sorvete ou o aluno que se alimenta bem? O aluno que faz exercício físico ou o que fica deitado no sofá? Falando em foco, a pessoa que fica o dia no instagram ou a pessoa que fica lendo nas horas vagas? É como um atleta, que dá tudo de si, não somente na prova, mas na preparação. Eu penso que 5 horas é um horário ideal para quem começar os seus estudos e 7 horas é um tempo plausível para se der bem. E 5 horas com foco e método é melhor que 10 horas sem método.
#MÉTODO DE ESTUDO
Se for para um cursinho tradicional com base zero, fazer todas as listas, acho muito difícil chegar com um bom êxito para passar em medicina, mas se for uma pessoa que aprende rápido, é provável. O cursinho tradicional é normalmente você assiste às aulas, assuntos novos e não foca em provas. Para cursinho com base zero, são mais ou menos 2 a 3 anos. Para cursinhos online estudando com método você não demora tanto tempo. Para português, vá logo para as provas. Isso nós falamos no SNIPER DE QUESTÕES, dê uma olhada, tem algo novo que é o Protocolo SNIPER, tem o resultado de um questionário que você faz. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem.