Eu queria fazer um vídeo que funcionasse como um abraço e que disse que vai dar tudo certo, que com certeza tudo vai se realizar, mas eu não sei se vai dar tudo certo, mesmo se você estudar o máximo possível, eu não posso dizer isso, ninguém pode. O que eu posso dizer, é que vai ficar tudo bem, de um jeito ou de outro, se der tudo certo, você vai entrar na faculdade, vai conhecer pessoas maravilhosas, vai se divertir com seus amigos no laboratório, vai continuar estudando muito e vai seguir o seu caminho.
Esse post está em formato de vídeo abaixo:
Se não der certo, eu sei que você é forte e mesmo que precise que chorar muito, você vai levantar, vai continuar pelo tempo que for necessário. Sabe aquelas histórias das pessoas que levaram quatro anos para passar? As histórias das pessoas que começam com várias derrotas daquelas tão difíceis de aceitar e que no fim, lá na formatura, elas olham para trás e não mudariam nada, fariam tudo de novo, sabe por quê? Porque vale a pena, mas hoje, eu não queria falar sobre isso.
Eu queria falar sobre o que você está sentindo hoje, sobre o cansaço, vendo seus olhos no espelho, sobre a vontade de acordar e não levantar, continuar o dia na cama, sobre nem lembrar o que é motivação e ainda sim, se forçar a sentar na cadeira e fazer mais uma questão. Hoje, eu queria te convidar a ver esse cansaço, essa falta de motivação ou o medo que pode acontecer, como mais uma matéria que você está aprendendo a lidar, uma matéria emocional e lidar com isso é uma habilidade que você não vai usar só hoje, você vai usar na sua vida inteira. Sempre que quiser fazer algo grande, algo difícil, algo admirável e que te dá orgulho muito grande, aprender a lidar com o cansaço de hoje para ser útil lá na frente em um momento que você nem imagina. Hoje quero te dizer que você tem uma coisa muito boa pela frente e que um dia você vai contar a sua história e você vai contar como superou o cansaço, que precisou levantar para continuar mesmo sem força, mesmo com aquela dor lá dentro. Hoje eu quero que imagine contando para seus amigos, seus filhos, seus colegas, para si mesmo que você precisou fazer. O que você vai dizer? Um abraço, Susane.