Hoje vamos ver a história da Raquel Sales. Ela passou em medicina na UFV depois de estudar por um ano e após 2 tentativas de fazer outros cursos.
A gente não passa o ano inteiro estudando porque está motivado, a gente tem motivação no começo, mas ao longo do ano você tem que ter disciplina para continuar. E isso vale para todas as áreas da vida.
Como foi
Eu me formei em 2018 e eu passei agora com o enem 2021. Em 2019 e 2020 eu não queria medicina, eu fui tentar outros cursos, pois terminei o ensino médio pensando que gostava de medicina, mas não queria fazer cursinho. Então, eu fui para ciências biológicas e depois pedagogia. Foi em 2021 que eu retomei esse sonho, estudei 1 ano com o Sniper e passei.
Rotina de Estudo
A minha rotina variou durante o ano. No começo, eu estava na fase 2 na maioria das matérias, eu via bastante aula do que eu sentia falta em conteúdo teórico, como humanas, física e química. Então, eu via aulas e exercícios, mas desde o começo eu fazia simulados.
Eu acordava, tinha um cronograma das aulas do dia, via elas, fazia as questões e as listas Snipers. Os assuntos que eu ia ver nas listas eram guiados pelos simulados.
Assim, eu corrigia a questão, estudava a teoria e planejava uma lista sniper para refazer, para ver se eu já tinha preenchido a lacuna.
Reta Final
Eu fui ficando bem ansiosa. Fiquei na dúvida se diminuia ou mantia o ritmo, se fazia tudo ou não fazia nada, até ver o seu podcast de o que fazer na reta final. Assim, tentei seguir minha intuição, estudava quando me sentia bem e parava quando cansava. Às vezes, fazia só uma prova de naturezas e fazia a correção no dia seguinte.
Apoio
Meus pais, meus irmãos, meus namorado… eu sempre tinha umas aulas por cansaço. Eles sempre falavam: vai dar certo!
Mensagem
Eu gostaria de falar que se você tem um sonho, não desista. É como a Susane fala no final do podcasts: não desista dos seus sonhos. Quando a gente tenta se encaixar em outros lugares, não ficamos felizes no fim do dia. Então, temos que buscar aquilo que sonhamos, para deitar a cabeça no travesseiro e ter a sensação de missão cumprida.
Essa foi a história de hoje. Quem quiser saber mais sobre a Raquel, ela tem uma um instagram com dicas de vestibular e estudos. Obrigado!