Eu sempre adorei a ideia do Vision Board e eu sempre tive um. Eu nunca fiz com revista, sempre fiz com computador e é isso que eu vou mostrar para vocês. Eu sempre fazia de uma forma diferente, eu criava uma sequência para fazer junto com a visualização, acho que deu muito mais resultado, pois temos duas coisas: Vision Board e visualização.
Esse post está em formato de vídeo abaixo:
Primeiro passo
A primeira coisa é selecionar fotos ou imagens que representam onde você quer chegar. Assim, que dão alguma emoção, que você se sinta emoção da imagem. Então, por exemplo, se é alguém estudando em uma mesa organizada, você deve pensar que pode ser você estudando em um ambiente perfeito.
Você pode separar essas fotos no pinterest ou no instagram e colocar em uma pasta.
Segundo passo
Além disso, você pode definir temas, como um estudo agradável, disciplina, estar bem na prova, emoção de passar, a vida na faculdade, exercício físico, meditação, etc. É legal também incluir o processo, não só o objetivo final.
Então, por exemplo, para passar, você precisa estudar bem, se sentir bem nos estudos, se alimentar direito, etc. De repente, você coloca algumas fotos sobre isso.
A ideia é selecionar no máximo 10 fotos, para conseguirmos fazer um vision board que fica bom na tela do celular ou do computador.
Depois de escolher essas fotos, você vai no google planilhas ou no power point e começa a organizar. A ideia, pelo menos para mim, é fazer meio que uma sequência temporal.
Portanto, para passar no vestibular, você começa com o processo de hoje até chegar onde você quer, que é passar e chegar na faculdade. É legal unir isso à visualização, imaginar você estudando, sendo aprovado, fazendo matrícula, etc.
Terceiro passo
O próximo passo é ou imprimir ou salvar no seu celular como favorito, ou em um álbum, e olhar sempre. A ideia é você não fazer esquecer, é fazer e olhar com frequência, visualizar e ver que aquilo está se realizando dia após dia. Eu sempre gostei de olhar uma vez por dia.
Logo, o que acontece é que depois de um tempo, fica tão claro na sua cabeça, a ponto de saber qual foto é qual, você já consegue fazer a linha toda da visualização. Até no 1pause, nós fizemos um programa sobre visualização seguindo exatamente essa linha/sequência dos estudos.
Quando você for olhar, não olhe assim “ah, vou olhar isso aqui rapidinho”. Não! Olhe e sinta, veja cada foto e pense sobre ela, tente pegar o sentimento que ela transmite.
Eu espero que você faça e me conte daqui uns anos. Já pensou? Você volta daqui uns anos e me conta “ah, eu vi o seu vídeo naquela época, fiz o vision board e aconteceu como na fotos ou até melhor”.
Quero muito que você realize os seus sonhos, pois o mundo precisa da habilidade que só você tem. Até o próximo post, tchau.