Ícone do site resumov

Como ele Passou em MEDICINA em PRIMEIRO LUGAR na USP PINHEIROS


A segunda fase foi quase 100% de prova antiga, o que conseguiu me salvar, pois eu deixei de estudar. Eu dominava a matéria, mas eu não dominava como fazer a prova, eu precisei me dedicar muito.

Aprovação

Eu acho que a gente espera mais ser aprovado do que ser aprovado em primeiro lugar, eu acho um pouco pretensioso de mais ser aprovado em primeiro lugar. Eu estava na minha escola esperando ansiosamente sair a lista às 10h. Ver o meu nome e em seguida a minha classificação, foi excitante, foi demais.

A preparação

Eu fui aprovado do ensino médio mesmo, eu estudava numa escola técnica da UFGM e sempre quis fazer medicina, entrei nesse colégio com a intenção de fazer medicina no futuro. Durante o primeiro e segundo ano, o meu foco foi o estudo para o vestibular.

A aprovação foi pela Fuvest na USP e pelo ENEM foi na UFMG e na Unicamp.

Conciliação ensino médio x vestibular

Por o meu colégio ser técnico, era necessário fazer estágio para passar. Então, era uma rotina muito puaxada, em torno de 70h semanais de estudo. E a conciliação está muito baseada em você assumir para si que você não vai dar o seu melhor em todas as coisas que você precisa fazer, sendo necessário escolher uma para dar o seu melhor.

Assim, provavelmente eu não era o melhor aluno, ou no estágio eu não fosse o melhor funcionário, pois meu foco era o vestibular.

Rotina

Eu acordava bem cedo, o cursinho começava às 7h, então eu tinha que acordar 5:30. Pegava um ônibus, via as aulas até meio dia e depois tinha um intervalo com algumas aulas na parte da tarde. Mesmo quando não tinha aula, eu ficava no cursinho até umas 19h estudando sozinho. Não era uma rotina muito saudável, por isso acho importante focar na saúde mental.

Quando eu tinha estágio no período da tarde, eu ia para ele. O estágio era na faculdade de medicina da UFMG, era bem próximo ao cursinho.

Em 2021, as aulas ficaram online, por conta da pandemia. Eu fazia muitas coisas ao mesmo tempo, o online te proporciona isso.

Na parte da noite, eu fazia atividades da escola, formulários, trabalhos, etc. O meu plano era dormir 8h, mas não conseguia, a média ficava entre 5 e 6h.

Mensagem

Eu queria dizer que é um sonho muito concreto, muito mais do que parece. Parece muito difícil, por ser medicina, mas não está tão longe, é possível. É uma coisa que você vai achar que não consegue no meio do processo. Eu mesmo, na média, mais achei que não ia conseguir passar do que passar.

Essa foi a entrevista com o Victor. Quem quiser seguir ele no instagram, pode clicar aqui. Espero que você tenha gostado de conhecer essa história. E continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem.