Hoje vamos ver a história da Eduarda, ela passou em medicina na estatual e federal do Piauí pelo sisu ao 20 anos. Ela estudou para o vestibular no terceiro ano e mais um ano de cursinho.
Ela entrou no terceiro ano já querendo medicina, mas parecia um sonho muito distante. Quando decidiu começar a estudar, foi tudo uma icógnita, ver aquela rotina de estudo baseada em aulas exaustivas.
Assim, ela começou pesquisando novas técnicas de estudos, por perceber que ficar somente seguindo aulas não era o mais efetivo. E após o primeiro ENEM, ela percebeu que não ia passar e precisava mudar aquele estudo mais passivo para um com mais efetividade.
Em seguida, veio a pandemia. Ficar em casa até ajudou a Eduarda, como estudante, pois obrigou-a a estudar sozinha e se adaptar. Dessa forma, ela focou muito no que precisava, deixou as aulas e simulados do cursinho mais de lado, focando nas provas antigas, estudando com estratégia em cada matéria e se especializando no que errava.
Eu preferia ir de forma incisiva onde eu tinha errado, que sempre eram aqueles detalhes de pulo do gato, que você vai precisar na hora da prova. O Sniper de Questões me ajudou muito nesse raciocínio e a descobrir a estratégia.
Perto da prova ela já tentou ficar mais tranquila, desacelerou o estudo, descansava… Contudo, quando chegou em janeiro, voltou a fazer provas antigas, agora treinando o tempo, a alimentação, todas as circustâncias presentes na prova. Por conta disso, ela não ficou nem um pouco nervosa e foi muito bem.
Por fim, ela foi aprovada no sisu nas universidades do seu estado.
Eu liguei na hora para o meu pai e falei para ele que passei em quarto lugar, ele começou a chorar. O meu vizinho ouviu meu pai e foi chamar a minha mãe falando que alguém poderia está passando mal. Ela entrou eu eu falei que havi passado, ela ficou mais em êxtase do que eu, foi a que mais me ajudou em tudo.
Esse foi o post de hoje, espero que tenha gostado e aprendido um pouco com a experiência da Eduarda.
Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem. Até mais!