Ícone do site resumov

Ainda Sou Professora do ITA?


Uma coisa que eu queria falar hoje, agora que estou nesse ambiente totalmente diferente, irei falar coisas diferentes, então vamos começar com: será que ainda sou professora do ITA?

Não, eu não sou mais professora no ITA, eu saí em junho desse ano (2019), saí de licença não remunerada por vários anos, para fazer coisas de interesses pessoais. Que vão ser desenvolver essas coisas que estou fazendo, como Youtube, Sniper, 1pause…

Esse texto está em formato de vídeo abaixo:

Eu passei 10 anos lá, 5 como aluna e 5 como professora. Então, acho que já deu, pois nunca foi minha intenção foi fazer carreira de professor por 30/40 anos. Eu sempre que para mim, sempre funcionou uma questão de fases. Como eu faço com o Sniper, fase 1, 2 e 3.

Às vezes, na nossa carreira, é muito legal pensar em fases, pensar o que é um desafio legal, o que eu quero agora e ir atrás disso, pois vai mudando. Muitas vezes, quando você fica muito tempo em uma profissão ou um trabalho e você deixa de gostar, é hora de fazer outras coisas.

Para mim, isso que eu faço agora é totalmente diferente de tudo que eu fazia antes, isso que é legal, é uma aventura. É claro que é mais arriscado, mas é interessante.

Muita gente ainda pergunta se sou professora do ITA, a verdade é que não estou mais lá, muito embora, se eu quiser voltar mês que vem, eu posso. Posso ficar vários anos fora, até 6 anos.

Foi um período muito bom, aprendi muito, foi lá que eu aprendi a falar, por exemplo, a falar com alunos, dar aula, melhorar como eu explico as coisas, como eu me expresso. Pois quando você é professor, você tem um assunto e quer que a outra pessoa aprenda aquilo, precisa pensar muito em como você vai passar isso.

Eu entre também por ter tido aulas muito boas, mas várias muito ruins. Eu queria ser diferente, dar uma aula diferente de um assunto que eu gosto muito, que é foguetes. Depois de um tempo, eu vi que já estava pronta para a próxima fase.

Eu fui de cabeça, pois o que acontece comigo é que dá um tédio, quando começo a ficar muito boa em algo, fico desejando um desafio maior.

O mais divertido para mim hoje é fazer o 1pause. Eu sento e essas ideias das meditações vem e é muito bom. Por exemplo, um cirurgião que faz a cirurgia e fica em um estado de flow. O Sniper também, não tanto, mas é muito bom também, montar estratégias, pensar em como melhorar como se estuda para cada aluno.

Quando eu faço mentoria, a pessoa me conta a história dela, eu fico sem saber o que falar no começo, mas depois a ideia vem e é muito legal.

Essa é a história, não sou mais professora do ITA. Muitos pensam que não exerci engenharia, mas eu exerci por muitos anos, eu me formei e fui trabalhar em uma indústria de foguetes.

Eu continuo engenheira, com alguns problemas diferentes, criar sites, pensar em empreendedorismo, etc.

Enfim, me conta o que você achou aí nos comentários. Quero que você perceba que a vida é flexível, que você deve estar aberto para tudo, pois as coisas mudam, mas não quer dizer que não deu certo, mas que seus interesses mudam.

Essa foi a ideia do vídeo de hoje, espero que tenha te ajudado de alguma forma. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem. Tchau 🙂