Você já viu aquele desenho de um abismo que você pula um salto grande.
Às vezes, você tem alguma dificuldade, não sabe como vai passar esse abismo, como vai aprender tanta coisa em tão pouco tempo ou como vai se manter motivado nessa reta final.
É como se, na habilidade atual você não conseguisse pular tudo isso. Vamos pensar de trás pra frente?
Se preferir ver o vídeo, aqui está:
Pense comigo!!!
Digamos que já deu certo, que você está do outro lado, que você já passou, que você já fez o que você tinha que fazer, ou seja, você conseguiu fazer aquilo que você quer. Como é sua rotina? Como você está se sentindo? O que você faz? Qual sua relação com as outras pessoas? Você olha para o seu passado e vai pensando: “eu pulei desse jeito“, ou “eu fiz isso“, “eu fiz aquilo para conseguir chegar aqui“. Muitas vezes a gente fica preso em um padrão de pensamento, porque a gente só consegue ver o próximo, não pensa que lá na frente você vai conseguir ver outras coisas, que muitas coisas vão mudar e vai ser outra realidade.
Esse é um exercício legal que dá para aplicar em tudo, mas hoje a gente vai aplicar para os estudos. Quero você pensando lá na faculdade. ‘’Como foi o caminho? Como foi subir cada degrau?’’ Vamos fazer uma visualização agora. Eu e você! E eu vou te dar duas opções: a explicação e a visualização.
Visualização:
Vamos começar lá na frente, lá naquele futuro que te dá gás, que você pensa: “Nossa! É isso!” A gente vai vindo degrau por degrau, trazendo essa energia de que você já conseguiu, e hoje vai precisar só descobrir como foi que você pulou desse gap, ou seja, a ênfase agora é você sentir, relaxar. Tente não racionalizar, tente não pensar “Meu Deus! Como eu vou conseguir?”.
‘’Vamos pensar!!!’’
‘’É a manhã do seu primeiro dia de aula na faculdade. Você deixou a roupa pronta, já acordou com um super sorriso no rosto, você está sentindo aquela empolgação de viver tudo isso. Você senta para tomar café e mal pode acreditar. Você sente o cheiro do caderno novo, pega nas canetas. Tudo está arrumado na mochila. Você escova os dentes, olha nos olhos e sente gratidão. Você sai de casa e vai para a faculdade. Já chegando, você caminha e vê de longe o prédio. Está ventando bem, você escuta o som das folhas balançando. Pisa em algumas folhas secas. Vê de longe alguns colegas chegando também. Pessoas novas. Seu coração dispara. É isso!!! Você vai entrando, sente o gelado do corrimão da escada e continua até entrar na sala. Você passa o olho na turma inteira. Uau!!! Aqui estão seus futuros grandes amigos. Amigos para a vida inteira. Você encontra um lugar para sentar, se acomoda e a aula vai começar. Por um momento você lembra de tudo o que passou, e olha só o que aconteceu. Você está aqui. Tudo valeu a pena. Sinta tudo isso, veja os amigos na sala. Sinta o contato com o assento. As mãos no caderno. Veja o professor lá na frente. Você está na faculdade, no curso que sempre sonhou. Guarde essa sensação no fundo do peito.
A aula ainda não começou e agora você se lembra do dia da prova. Como você estava em paz. Você sabia que tinha feito o seu melhor ao longo do ano, estava em paz enquanto resolvia as questões. Quando algo era muito difícil, você respirava fundo, intercalava e conseguia manter o nível de calma durante a prova. Você preencheu o gabarito, entregou e saiu com a maior sensação de missão cumprida. Você deu o seu melhor. E você está sentado lá na faculdade lembrando disso e, que bom que na semana da prova você continuou bem. Você refez as questões que errou, você cuidou da sua saúde mental e emocional. Você conseguiu ficar bem.
Lá na sala com os colegas você também lembra de algumas semanas antes da prova, que foram marcantes. Marcantes pelas dificuldades superadas. Pela motivação que você conseguiu puxar lá do fundo. Pelos erros que você conseguiu transformar em aprendizados, os pensamentos que você conseguiu mudar. Mesmo com dificuldades, VOCÊ PERSISTIU!!! Pensa em algo que foi difícil para você, um assunto, um pensamento, falta de motivação. Algo que foi difícil para você e tirava seu sono. E você tem a resposta dentro de si do que precisou fazer, do que mudou, de como transformou essa dificuldade em aprendizado, em evolução. Pense em como melhorou seu método de estudos, de uma forma difícil de acreditar.’’
‘’E hoje, lá na faculdade, o que você diria para si mesmo algumas semanas antes da prova?’’
Explicação:
A ideia é ir lá, sentir essa sensação de conseguir e depois voltar e pensar nos problemas de outra forma, como se você já tivesse conseguido. É aquela ideia que falam que é uma frase do Einstein, mas não é do Einstein, de que você não consegue resolver os problemas com a mesma mente que o criou. Então é isso que estamos fazendo, a gente está mudando a mente para resolver esses mesmos problemas.
Sempre que precisar, sempre que quiser essa energia extra, volte, faça esse exercício. Tem vários de visualização, você pode fazer na sua cama de manhã, na sua rotina matinal antes de dormir, ou antes de estudar quando alguma coisa é muito difícil e você precisa dessa energia extra. E uma coisa sempre a se pensar é: ‘’deixe a resposta vir, deixa surgir no meio desse estado diferente, nesse estado alterado que você acessa relaxando, visualizando, deixa a solução vir e, muitas vezes, quanto mais simples, melhor!’’.
Aproveite para compartilhar com todos os seus amigos que você acha que iam adorar e eu tenho certeza que, para algumas pessoas, fazer essa visualização vai ser como um presente, que você vê uma outra forma de lidar com seu objetivo, com seus sonhos… E essa é a ideia, de verdade. Então bons estudos para você, que você consiga fazer o que você tem que fazer para chegar onde você quiser e vá aproveitando o caminho.
O Sniper de Questões completo te dá acesso ao fórum e ao método completo e o Sniper Reta Final são vídeos específicos para seguir agora dois meses antes da prova. Os links estão na descrição. Bons estudos para você! Faça essas provas, analise os seus erros, faça essas provas e depois me conte o que está acontecendo. Aproveita e me segue no Instagram.
‘’Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem. ’’