Ao longo do ano, quando você está estudando, você faz listas de questões. Uma ideia pode ser revisar com questões da lista. Então, você seleciona as melhores questões, que eu vou falar quais são, para revisar depois. Essa é uma maneira muito fácil de colocar revisão no seu dia a dia e é uma revisão específica para você.
Esse post está em formato de vídeo abaixo:
Primeira coisa é começar a estudar um assunto novo, você vai ver quantas questões e descobre que tem 80, 100, 200 questões. Não precisa fazer tudo de uma vez, você pode fazer só algumas. Por exemplo, se você for fazer Fuvest ou Unesp, pegue essas provas e faça só questões de vestibulares.
Isso é uma dica paralela, se der para fazer todas, faça, não tem problema. Aí você fará as questões e no meio delas, você vai perceber as questões chave, questões que, se você fizer de novo, vai explodir de conhecimento, como se estudasse tudo de novo, uma super revisão.
Não é só ser uma questão difícil, são questões completas, que resumem toda a matéria. Essas questões que você vai marcar e fazer ao longo do ano e principalmente um mês antes da prova.
Uma sugestão é deixar um tempo por semana ou mês para refazer. Assim, você vai sempre refazer as melhores questões e deixar elas na memória, pois não adianta nada ver uma coisa em fevereiro e não ver novamente até sua prova.
Ao longo do tempo vai acontecer de as questões ficarem fáceis, essa é a beleza de ficar estudando sempre. O que antes era difícil, agora é médio ou fácil. Acontece de você olhar para a questão e logo de cara você saber. Nesse caso, você tira essa questão, ela já não é uma das melhores questões.
É como um funil de melhores questões, você começa com muitas, mas vão diminuindo ao longo do tempo, ao mesmo tempo que ainda acrescenta mais algumas.
Essa foi a ideia do vídeo de hoje. Continue indo atrás dos seus sonhos, o mundo precisa da habilidade que só você tem. A gente se vê no próximo post, tchau 🙂